terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eis uma Ótima Sugestão de Presente

Eis que meu bom amigo Sávio de Tarso nos escreve e indica:





Tenho a satisfação de informar que acaba de ser lançado o Diário de Paulo Nogueira-Neto, uma Trajetória Ambientalista, que descreve as intensas atividades deste personagem especialíssimo nos últimos 37 anos. Tive a honrosa responsabilidade de editar, durante 2 anos, este verdadeiro manual de defesa do meio ambiente, o que me estimula a compartilhar uma parte dessas informações privilegiadas. Com tiragem limitada e já vendida, RESTAM PARA DISTRIBUIÇÃO POUCOS LIVROS, que estou disponibilizando a preço de custo para amigos que sabem apreciar uma obra exemplar (detalhes no fim da mensagem).





SINOPSE





Paulo Nogueira-Neto foi titular da Secretaria do Meio Ambiente (que precedeu o Ministério) por 12 anos e meio, mantendo-se por 4 governos, de 1973 a 1986. Nesse período, estabeleceu boa parte da elogiada legislação ambiental brasileira (limitando por exemplo a poluição industrial e a devastação indiscriminada), criou o Conselho Nacional do Meio Ambiente (que integra até hoje), 26 Estações Ecológicas e unidades de conservação, entre outros feitos marcados por uma extraordinária veia humanista.





O Diário relata um cotidiano que impressiona pela variedade de temas tratados e personagens que o Autor encontrou, de reis e rainhas a raivosos servos da ditadura militar. Nogueira-Neto integrou nos anos 80 a Comissão Brundtland, que definiu o conceito de Desenvolvimento Sustentável. Foi consultor do Banco Mundial, do BID, do World Resources Institute, da Conservation International. É presidente de honra do WWF-Brasil, fundador e vice-presidente da SOS-Mata Atlântica, e integra uma dezena de ONGs de todo o Brasil. Também foi presidente e conselheiro de administração da Cetesb por quase 3 décadas. Criador da cadeira de Ecologia na USP, é Professor Emérito do Estado de São Paulo, e considerado um dos maiores especialistas em abelhas do mundo.





SÃO MUITAS HISTÓRIAS! As mais de 12.500 páginas manuscritas desde 1973 foram compiladas num volume ilustrado de quase 900, que revela bastidores da política brasileira pelo olhar de um conservacionista mundialmente reverenciado. Um capítulo relembra os prêmios e láureas que recebeu mundo afora, contrastando com as peripécias e o comportamento simples de um homem de fé inabalável. As saborosas descrições das paisagens que percorreu ou sobrevoou em todos os continentes, mas principalmente no Brasil, são uma atração peculiar: com memória prodigiosa e rigor científico, Nogueira-Neto quase sempre assinalou o nome das espécies que via em latim...





UM GRANDE PRESENTE





Os poucos exemplares disponíveis custam APENAS R$ 90. Caso v tenha interesse em adquiri este presente original e exclusivo, basta me informar por e-mail enviando endereço para entrega via Sedex ou em domicílio (na cidade de São Paulo), por mais aproximadamente R$ 15.





Agradeço a atenção e lhe desejo BOAS FESTAS!!!





Sávio de Tarso


(11) 8355-9231
saviodetarso@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário